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Como melhorar o atendimento da minha escola parte 1

Uma escola não é um negócio e sim, uma escola é um negócio!

Entender o negócio escola com um negócio especial é a melhor forma para desenvolver a excelência no atendimento.
A escola não tem apenas um cliente, tem vários!
Tem o aluno, o mais importante de todos, o cliente que utiliza o produto “educação” que a escola diz vender.
Tem os pais, que ajudam ou decidem o produto que o filho vai usar.
Tem os professores, que são clientes e fornecedores ao mesmo tempo, precisam entregar mas precisam também de muita atenção. O professor é parte do produto “educação” e parte do cliente aluno.
Um bom começo para melhorar o atendimento é olhar para esses clientes, separadamente e também como eles se relacionam e traçar estratégias de relacionamento com cada um deles.
Com o aluno, converse muito, veja suas necessidades, afinal, esse cliente está na escola todos os dias.
Com os pais, mantenha contato e mostre resultados. Use aplicativos para melhorar a conversa, faça pesquisas e mostre os projetos.
Com os professores, fortaleça-os, inclua-os nos projetos, converse muito e veja suas necessidades e peça ideias para inovações.
Não é fácil, mas existe um caminho maravilhoso!

Sandro Leite

Consultor em Vendas, Marketing e Atendimento no Colégio Formosa


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